Participação Social

Nesta seção, são divulgadas informações referentes à realização de audiências públicas, consultas públicas ou outras formas de incentivo à participação popular, realizadas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.


OUVIDORIA
A Ouvidoria da UFRN foi instituída em 24 de setembro de 1999, conforme Resolução 067/99-CONSAD e instalada em 20 de outubro de 1999. A instituição passou a ser a décima terceira Universidade brasileira a contar com esse canal de participação democrática das comunidades universitária e externa.
As manifestações de Ouvidoria devem ser feitas, preferencialmente, através do portal FalaBR, que é um canal integrado para encaminhamento de manifestações (acesso a informação, denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e simplifique).

Os resultados da Ouvidoria da UFRN também podem ser monitorados através do "painel Resolveu?" do Governo Federal. A Ouvidoria é o canal de participação social por excelência, portanto, está aberta a toda a comunidade, seja de alunos, servidores, docentes ou qualquer outra pessoa, mesmo que não tenha vínculo direto com a Universidade. Para maiores informações, acesse o site da ouvidoria.

 


AUDIÊNCIAS E CONSULTAS PÚBLICAS

Não existem consultas públicas ou audiências em vigor.

A Ouvidoria da UFRN está implementando o sistema WikiLegis, desenvolvido pelo Laboratório Hacker da Câmara de Deputados, para realização de consultas públicas à comunidade acadêmica por meio da plataforma eletrônica já utilizada pelo Legislativo Federal.


CONFERÊNCAS

A UFRN não realizou, até o momento, nenhuma conferência.


COLEGIADOS DELIBERATIVOS

O Regimento Interno da UFRN, através do seu Art. 3, normatiza os colegiados deliberativos na Administração Superior:

a) Conselho Universitário (CONSUNI);
b) Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE);
c) Conselho de Administração (CONSAD);
d) Conselho de Curadores (CONCURA).

A composição e competências dos colegiados da administração superior da UFRN estão definidas no Estatuto.

Todos os colegiados da UFRN possuem representação de todas as categorias de integrantes da comunidade acadêmica (discentes, servidores docentes e servidores técnico-administrativos). No caso do Conselho de Curadores (CONCURA), há, ainda, participação da comunidade externa à Universidade e do Ministério da Educação. Clique aqui para maiores informações sobre os Conselhos Superiores da UFRN.

A secretaria dos colegiados superiores funciona no prédio da Reitoria no seguinte endereço e telefones:

 

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Campus Universitário Lagoa Nova

CEP 59078-970

Caixa postal 1524

Natal/RN - Brasil

Telefone: (84) 3215-3106

E-mail: colegiadosufrn@gmail.com

Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 08:00 às 17:00


 



Acesso à Informação - UFRN © Copyright 2012-2020. Todos os direitos reservados
Universidade Federal do Rio Grande do Norte