Ações e Programas

/

Prezado Cidadão, as informações referentes aos principais ações e programas desenvolvidas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN estão compiladas em seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2010-2019 e o Plano de Gestão 2011-2015.

 

O Plano de Desenvolvimento Institucional expressa, a um só tempo, os rumos do desenvolvimento, as metas a serem alcançadas e o compromisso da UFRN com o desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte, do Nordeste, do País.

 Clique aqui para acessar o PDI 2010-2019


O Plano de Gestão é resultado de um diálogo mantido com todos os segmentos da nossa instituição, reafirmando e aprofundando os compromissos assumidos na Carta Programa com qual nos apresentamos à comunidade na última eleição para a Reitoria. No processo de discussão, a proposta inicial foi enriquecida com as valiosas contribuições apresentadas durante as 24 reuniões realizadas em todas as unidades da UFRN e nas entidades representativas dos professores, alunos e técnico-administrativos e também aquelas recebidas por mensagens eletrônicas. O documento reitera o justo aporte da ética, do pluralismo, da democracia e do respeito à diversidade como princípios que orientam as ações cotidianas de quem atua numa Instituição Federal de Ensino Superior pública.

Clique aqui para acessar o Plano de Gestão 2011-2015

 

O Plano de Dados Abertos (PDA) tem como objetivo orientar as ações de implementação e de promoção da iniciativa de abertura de dados da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O PDA atende às exigências estabelecidas no Decreto no 8.777 de 2016 e suas ações estão em consonância com o disposto na Lei de Acesso à Informação – LAI; Lei Nacional de Proteção de Dados Pessoais - LGDP, no art. 48 da Lei Complementar no 101, de 4 de maio de 2000; na Instrução Normativa SLTI no 4, de 13 de abril de 2012 (que institui a Infraestrutura Nacional de Dados Abertos); no Decreto Presidencial no 6.666, de 27 de novembro de 2008 (que institui a Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais); assim como com os compromissos assumidos pelo Executivo Federal no âmbito da Parceria para Governo Aberto (Open Government Partnership – OGP). 

AUFRN, por meio deste documento, estabelece a sua estratégia para abertura de dados, definindo um conjunto de ações para viabilizar a prática de dados abertos na instituição. O PDA é um instrumento de planejamento e coordenação da política de disponibilização de dados abertos válido para o biênio 2018-2020. Ele representa um marco na valorização da transparência, permitindo o aprimoramento da gestão pública por meio do acesso à informação e estímulo à participação e ao controle social.

Clique aqui para acessar o Plano de Dados Abertos 2018-2020

Clique aqui para acessar o Portal de Dados Aberto da UFRN

Acesso à Informação - UFRN © Copyright 2012-2019. Todos os direitos reservados
Universidade Federal do Rio Grande do Norte